Técnicas de Informação Turístical

368 palavras 2 páginas
Módulo 6 – Técnicas de Informação Turística

1. Diz o que entendes por Turismo de Portugal, I.P.

O Turismo de Portugal, I.P. é a entidade responsável pela gestão da Marca Destino Portugal que procura consolidar a sua imagem como um pais rico em boas experiências a nível nacional e internacional.

2. Diz o que entendes por Agências Regionais de Promoção Turística.

As Agências Regionais de Promoção Turística são associações, sem fins lucrativos, responsáveis pela divulgação e promoção turística regional externa.

a) Refere quantas são e identifica-as.

Há 7 agências regionais de promoção turística que são a ADETURN(Agência de Turismo do Norte de Portugal), a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a ATL(Associação Turismo de Lisboa), a Associação Turismo do Alentejo, a ATA(Associação Turismo do Algarve, a APRAM(Associação de Promoção Regional Autónoma da Madeira) e a ATA(Associação de Turismo dos Açores).

3. O que são Postos de Turismo?

Os Postos de Turismo são pontos de contacto que fornecem informações locais, como pontos de interesse, horários, alojamentos, restauração, actividades, entre outros, aos Turistas.

4. Identifica os tipos de Sinalizações Turisticas.

Os tipos de sinalizações turísticas são os sinais direccionais que indica direcções de localidades ou atações, com as respectivas distancias, os sinais informativos que indicam a existência de atracções ou itinerários temáticos, os sinais interpretativos que explicam e interpretam os atractivos e os quiosques multimédia que estão enquadrados em sistema informático para consulta de informação turística nacional, regional e local.

5. Refere as categorias da Tipologia de Cohen.

As categorias da Tipologia de Cohen são o Turista de massas Organizado, o Turista de massas individual, o Turista explorador e o Turista “sem destino”.

6. Diz o que entendes por Património Cultural.

O Património cultural é o conjunto de todos os bens, materiais ou imateriais,

Relacionados