Técnicas de Comunicação Escrita.Id da obra

572 palavras 3 páginas
Identificação da obra:
No livro Técnicas de Comunicação Escrita, o autor Izidoro Blinkstein, fala bem a perspectiva de do que é preciso para escrever bem. O livro apresenta maneiras de escrever clara e objetivamente, administração linguística, seus conceitos e o sucesso de uma boa escrita.
É um livro pequeno, fácil de ler e engraçado, através dos contos narrados por Izidoro, acabam mostrando como é fundamental uma escrita clara, direta e linear. Alem dos contos o autor também escreve de forma mais didática e acadêmica, visto que o livro alem de entreter também é tem o papel de ensinar, nesse caso o autor exemplifica/justifica suas afirmativas através de contos.

Referencia Bibliográfica.
BLIKSTEIN, Izidoro. Técnicas de comunicação escrita. 21a edição, São Paulo, Ática,2005.
Autor: Izidoro Blikstein.

Apresentação da obra e Desenvolvimento:
O autor divide o livro em sete capítulos subdivididos em tópicos. O foco dele é mostrar através de diversos erros cometidos que causam interferência e mal entendimento para quem vai receber a mensagem.
Exemplificando através do humor, Izidoro, quer convencer o leitor de que escrever bem , não é um luxo , e sim essencial.
No primeiro capitulo do livro, “Quem não escreve bem perde o trem!”, o autor já começa a travar sua batalha para convencer o leitor. Neste primeiro conto, ele narra como um mal entendimento simples de escrita acabou acarretando na possível perda de um cliente , quando a secretaria não entende o que o patrão escreveu.
Já no segundo capitulo, o livro mostra como o bilhete que gerou toda a confusão deveria ser escrito, para uma interpretação clara. Nesse capitulo é possível notar dicas ensinando a escrever bem. E assim por diante o autor vai mostrando formas de escrever melhor, como no terceiro capitulo, que mostra que é essencial a preocupação do remetente da mensagem com o receptor.
Izidoro

Relacionados

  • Técnicas de Comunicação Escrita.Id da obra
    572 palavras | 3 páginas
  • Técnicas de Comunicação Escrita.Id da obra
    572 palavras | 3 páginas
  • Técnicas de Comunicação Escrita.Id da obra
    572 palavras | 3 páginas
  • Técnicas de Comunicação Escrita.Id da obra
    572 palavras | 3 páginas