tyuutyuytuyt

822 palavras 4 páginas
Tyry
Tr
Yrt
Yrt
Ytr
Y
Try
Rt
Ytr
Y
Try
Tr
Ytr
Ytr
Y
Rty
Rt
Ytr
Y
Try
Rt
Yrt
Y
Rty
Rt
Yrt
Y
Rty
Rt
Yrt
Yrt yt À esquerda, a primeira página do texto original de Agostinho Reis Monteiro; à direita, os mesmos parágrafos na comunicação de João Grancho (carregue no quadrado em baixo à direita para aumentar)

1 / 4Showing image 1 of 4 22

MULTIMÉDIA TÓPICOS
Universidades
Europa
Espanha
Hungria
Governo
Professores
Lisboa
Educação
Media
Alunos
MAIS
A resposta do secretário de Estado na íntegra A comunicação de João Grancho na íntegra O texto original de Agostinho Reis Monteiro O documento do grupo de trabalho do CRUP
Foi num seminário académico espanhol, em 2007, que João Grancho apresentou a sua comunicação. O agora secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário participou, como presidente da Associação Nacional de Professores, ANP, numas Jornadas Europeias, em Múrcia, numa conferência sob o tema “A dimensão moral da profissão docente”.

Sete anos depois, as dez páginas da sua participação – que está publicada no site das Jornadas – levantam uma questão sensível. Em algumas partes, o agora governante copia documentos anteriores, da autoria de outros académicos, sem fazer qualquer referência aos autores originais.

Da parte do secretário de Estado refuta-se a acusação de plágio: "Pretender associar um mero documento de trabalho, não académico nem de autor, nas circunstâncias descritas, a um plágio, é totalmente inapropriado e sem qualquer sentido.”

Em causa estão, antes de mais, sete parágrafos no capítulo sobre “Profissionalidade e Deontologia Docente”. Em mais de uma página, o texto de Grancho reproduz partes de uma comunicação, assinada pelo professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Agostinho Reis Monteiro. Um trabalho que este apresentou em Outubro de 2001, em Lisboa, no seminário Modelos e Práticas de Formação Inicial de Professores. O tema da comunicação de Reis

Relacionados