Tutorial para skins no il2

451 palavras 2 páginas
CRIANDO TEMPLATES A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”

1

CRIANDO TEMPLATES PARA A SÉRIE “IL-2 STURMOVIK” E “PACIFIC FIGHTERS” A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”
Utilizando o software “Adobe Photoshop” Nível: Básico por Leonardo “Kyrodus” Leite(Jambock__20)

Neste breve tutorial, explicaremos como criar templates (modelos) a partir das texturas “void.bmp”, fornecidas pelo próprio jogo. A partir destes templates será possível criar uma linha de produção rápida e sem complicações, garantindo a mesma qualidade em todas as suas skins (texturas).

PASSO 1
Escolha a ferramenta “Polygonal Lasso Tool” pelo menu (atalho “L”).

PASSO 2
Agora iremos separar as linhas de painel das partes internas da aeronave. Através de cliques com o mouse, crie uma área de seleção como demonstrado pelas linhas vermelhas da figura, destacando as áreas com fundo branco. Como a área de seleção será grande, recomendo fazê-la em etapas, utilizando as teclas “SHIFT” e “CTRL” para adicionar e subtrair, respectivamente, áreas de seleção.

Leonardo “Kyrodus” Leite (Jambock__20) www.gavca.com

CRIANDO TEMPLATES A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”

2

PASSO 3
Com a área de seleção completa, vamos recortar (“CTRL + X”) e colar (“CTRL + V”) as áreas demarcadas. Repare que ao colar a seleção, é automaticamente criado um novo “Layer” (“Camada”). Nesta camada, chamada de “Layer1”, estarão somente as linhas de painel.

PASSO 4
Para sumir com o fundo branco do “Layer1”, onde estão as linhas de painel, selecione a opção “Multiply” da lista, conforme demonstrado na figura.

PASSO 5
Criaremos um novo “Layer” para receber a pintura. Para isso, clique no botão , localizado no rodapé do menu “Layers” (atalho
“SHIFT + CTRL + N”).

O menu “Layers” deve agora ter três camadas, conforme ilustrado ao lado. O “Layer2” receberá a pintura. Agora é usar a criatividade e pintar à vontade, criando novas camadas conforme a necessidade.

Leonardo “Kyrodus” Leite (Jambock__20) www.gavca.com

CRIANDO

Relacionados