Tutorial Papercraft

1813 palavras 8 páginas
Resolvi reviver meu tópico de 2008 sobre papercrafts de games, o qual havia ficado para trás com a mudança do fórum.

De agora em diante postarei todas as novidades sobre papercrafts de games e dicas aqui, para assim compartilhar com vocês essa arte de modelismo tão bacana que cresce cada vez mais.

Bom, espero ver muitos usuários postando seus primeiros papercrafts por aqui, assim como aconteceu no ano passado.

Mas o quê é Papercraft??

Papercraft (Pepakura em japonês) é um tipo de modelismo de miniaturas, o papel modelismo.Essa técnica consiste em construir objetos tridimensionais a partir de papel, no qual é impresso o projeto do modelo, que será cortado em peças, as quais serão dobradas e coladas, formando objetos e miniaturas em 3D.

Hoje em dia é muito fácil achar na internet modelos de papercraft gratuitos (também há modelos comerciais), projetados e disponibilizados por entusiastas dessa arte.São modelos sobre os mais variados temas, inclusive videogames.

Todos os personagens abaixo são papercrafts, ou seja, miniaturas feitas de papel.

Como podem ver, a arte do papercraft é muito utilizada para reproduzir personagens de videogames.Modelos de papercraft é o que não falta, e todo mês surgem dezenas de novos modelos gratuitos baseados em videogames.

Bom, chega de papo, que tal botar a mão na massa.. quer dizer, no papel, e construir uma miniatura 3D do seu personagem de videogame favorito.

Para começar, irei sugerir alguns personagens de fácil execução, bons para pegar prática.

Listarei aqui o material básico para começar, o qual é barato e fácil de obter.Depois fiquem atentos na lista à seguir com as principais dicas para montar seu papercraft.

Material Básico

Papel: Tamanho A4, com no mínimo 120g de gramatura, ou maior se quiser que o modelo fique ainda mais resistente.

As gramaturas mais utilizadas são 120g, 140g e 180g.Eis algumas das marcas de papel fáceis de encontrar em tais gramaturas nas papelarais: Canson, Filicoat e Opalline.

Relacionados

  • Chanologia
    7959 palavras | 32 páginas
  • Chanologia
    9558 palavras | 39 páginas