Tutorial modem huawei d500

1162 palavras 5 páginas
Roteador huawei d-100 da tim para vivozap

Comprei um roteador na loja da tim, modelo huawei d-100, que roteia o 3g para wi-fi. Já havia lido que era possível usar no vivozap, embora a vendedora tenha dito que era impossível funcionar sem desbloquear o roteador, na verdade a única forma de bloquear seria tendo algum bloqueio para edição ou criação de perfis de conexão, mas ele permite tanto a edição como a criação. A única coisa que lembra que foi comprado da tim é o fato de a tela de configuração ter o logo dela.
Já a configuração é extremamente simples, o roteador vem configurado para ser acessado com o protocolo WEP (inseguro) e sua senha está num adesivo na parte de baixo do modem, ele também tem uma porta ethernet rj-45, portanto ele pode ser configurado tanto pelo wireless como pela rede com fio, não necessita de cd de instalação nem nada disso, Tudo é feito, como em outros roteadores comuns por interface web com o ip 192.168.1.1 (digita-se esses números na barra de endereços do navegador). Os passos são os seguintes:

1. conectar o modem no roteador e ligar o roteador, lógico né!
2. acessar a rede com as informações na parte de baixo do modem Wi-Fi TIM e a chave wep;
3. conectado acesse o endereço 192.168.1.1, basta digitar esses números na barra de endereços, ele vai pedir uma senha para administrador que é admin;

4. agora vamos ao mais importante, colocar nosso roteador para nos servir a rede 3g, entre em Configuração rápida > seguinte e altere os dados da conexão existente ali para:

Número da marcação: *99#
Nome do utilizador PPP: vivo
Senha PPP: vivo
APN Marque estático e insira zap.vivo.com.br clique em seguinte
Conexão PPP Automático
Autenticação PPP PAP (sem isso nada feito)

EDITADO EM 03/01/2010
Para outras operadoras use as configurações abaixo, não vou colocar da tim por motivos óbvios, deixo claro que só tenho banda larga da vivo então não testei todas as configurações para ver se realmente funcionam, em dúvida busque no

Relacionados