Tutorial Do Kaltura

793 palavras 4 páginas
Tutorial de uso do Kaltura Media e Feedback sobre os Vídeos dos Colegas
Bem-vindo a este tutorial.
Você aprenderá a subir vídeos, através do Kaltura Média que é uma plataforma de publicação de vídeos dentro do Blackboard, ou seja, sem acessos públicos. Seu vídeo vai poder ser visto por seus colegas para as discussões dos módulos 4 (Comunicação não verbal) e 5 (O poder das histórias), cujas práticas são totalmente online. Tudo acontece dento do Blackboard – desde a gravação do vídeo, passando por sua publicação e finalizando com o processo do feedback (o seu para seus colegas e dos seus colegas par o seu). 1º PASSO:
Acesse a pasta: PRÁTICA: GRAVAÇÃO DE VÍDEO

2º PASSO:
Leia as orientações sobre a realização do vídeo e como dar o feedback aos colegas. Na sequência, role a barra e acesse o Fórum de Prática: Gravação de Vídeo.

3º PASSO:
No Fórum de Prática: Gravação de Vídeo, clique em CRIAR LINHA DE DISCUSSÃO

As orientações estão em inglês, porém com o auxílio deste TUTORIAL, a interface intuitiva do programa e sua habilidade virtual, tudo sairá perfeito.

Procure o botão que diz "Mashups". Ao clicar, o botão vai gerar uma caixa de listagem na qual você deve escolher "Mídia do Kaltura".

4º PASSO:
Se você estiver usando o Chrome como navegador alguns erros podem aparecer como uma tela preta antes de filmar ou que o arquivo foi carregado incorretamente. Se este for o caso, vá ao Ícone de Escudo que está localizado na parte superior direita da tela e clique nele. Escolha “execute script inseguro” ou “Execute sequência de comando insegura”.
Nesse ponto, você já não deverá ter problemas. Pode ser solicitada a instalação de plugins.

Na tela do Kaltura, no botão superior à direita, clique em Add Media (Adicionar mídia) e
Escolha a Opção: Upload Media or record from webcam (Carregar mídia ou gravar da câmera do computador)

5º PASSO:
A tela apresenta duas opções Upload (Carregar) e Webcam (Câmera).

Se você escolher a opção "Carregar", clique em "Anexar" e você pode

Relacionados

  • Html5
    41126 palavras | 165 páginas