TUTOR NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRESDIZAGEM A DIST NCIA ATIVIDADES DI RIAS

352 palavras 2 páginas
Prezados Tutores,
Estamos começando mais um ciclo de Disciplinas em nosso Portal.
Com isso, inicia-se também mais uma jornada de trabalho. Até o momento, sabemos do esforço e dedicação que cada um tem tido em manter as atividades em dias, às vezes conciliando outros empregos, tarefas, funções, enfim, coisas do nosso dia a dia. Contudo, contamos mais uma vez com todos vocês!

Segue abaixo, o primeiro texto (dos muitos que enviarei) contendo algumas instruções que podem nos ajudar a aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho. Leiam com atenção.

PLANEJAMENTO E ATIVIDADES DE UM TUTOR A DISTÂNCIA

Sempre com dedicação e carinho:
- Conecte-se no ambiente virtual de aprendizagem pelo menos (1) uma vez por dia e defina o que será realizado quando você está conectado. O horário para conectar­-se no MOODLE é uma decisão sua, desde que não tenha sido programada uma atividade síncrona.
- Certifique-se de que você está em dia com suas mensagens.
- Envie mensagens regularmente, mesmo que seja para dizer que você está acompanhando a discussão ou andamento das atividades. Os alunos gostarão de perceber sua presença.
- Não responda aos alunos de improviso. Pense e planeje as respostas e intervenções no ambiente virtual. Mantenha sempre o foco da discussão. Pense, analise, e escolha suas palavras antes de qualquer resposta.
- Seja educado, cordial e receptivo. Certamente, a reação e resposta dos alunos terão a mesma medida de educação, cordialidade e receptividade.
- Informe, o mais breve possível a coordenação ou ao setor correspondente se alguma situação imprevista acontecer e você tiver de atrasar a postagem de mensagens/notas ou se ausentar do ambiente por período superior a 2 dias.
- Promova a interação e sempre que possível, indique leituras, sites, artigos, blogs ou livros. Uma abordagem mais ampla e diversificada ajuda os alunos a observarem as questões a partir de pontos de vista diferentes.
- Incentive o espírito de descoberta que existe em potencial na aula

Relacionados