tutg

1669 palavras 7 páginas
QUESTIONÁRIO GERAL DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E PREDIAIS
1- DÊ ALGUNS EEMPLOS DE CONDUTORES ELÉTRICOS.
Metais (como o cobre, alumínio, ferro, etc.) e algumas ligas metálicas; Soluções aquosas (de sulfato de cobre, de ácido sulfúrico. Etc); Água da torneira, água salgada, água ionizada (como, por exemplo, as das piscinas); Corpo humano.
2- DEFINA A LEI DE COULOMB.
A Lei de Coulomb é uma lei da física que descreve a interação eletrostática entre partículas eletricamente carregadas. Foi formulada e publicada pela primeira vez em 1783 pelo físico francês Charles Augustin de Coulomb e foi essencial para o desenvolvimento do estudo da Eletricidade.
Esta lei estabelece que o módulo da força entre duas cargas elétricas puntiformes (q1 e q2) é diretamente proporcional ao produto dos valores absolutos (módulos) das duas cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância r entre eles. Esta força pode ser atrativa ou repulsiva dependendo do sinal das cargas. É atrativa se as cargas tiverem sinais opostos. É repulsiva se as cargas tiverem o mesmo sinal.
3- DEFINA SOBRE CIRCUITO ELÉTRICO.
Um circuito elétrico é a ligação de elementos elétricos, tais como resistores, indutores, capacitores, diodos, linhas de transmissão, fontes de tensão, fontes de corrente e interruptores, de modo que formem pelo menos um caminho fechado para a corrente elétrica. Um circuito elétrico simples, alimentado por pilhas, baterias ou tomadas, sempre apresenta uma fonte de energia elétrica, um aparelho elétrico, fios ou placas de ligação e um interruptor para ligar e desligar o aparelho. Estando ligado, o circuito elétrico está fechado e uma corrente elétrica passa por ele. Esta corrente pode produzir vários efeitos, luz, movimentos, aquecimentos, sons, e etc. Circuitos elétricos são conjuntos formados por um gerador elétrico, um condutor em circuito fechado e um elemento capaz de utilizar a energia produzida pelo gerador.
4- DEFINA SOBRE CORRENTE E TENSÃO ELÉTRICA.
Corrente elétrica

Relacionados

  • EDUCAÇÃO INFANTIL: CRIANÇA COMO SUJEITO DE DIREITOS
    3031 palavras | 13 páginas
  • A independencia do Brasil
    20838 palavras | 84 páginas
  • NR10
    72696 palavras | 291 páginas
  • MANUAL MASTERFOLHA
    74517 palavras | 299 páginas