Turismo LGBT e g0y

404 palavras 2 páginas
Fundamentos de Hospitalidade (público LGBT)
- Turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) cresce 20% ao ano no Brasil. Este público gasta em média 30% a mais que turista de outro segmento.
- As cidades que costumam receber bem os turistas homossexuais recebem a denominação de “gay friendly”, entre essas, estão Florianópolis e Balneário Camboriú (SC), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro, Búzios e Cabo Frio (RJ) e São Paulo (SP).
- A Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat GLS) informa que pesquisas feitas com agências e operadoras de viagem apontam para o perfil desse turista, que tem um poder aquisitivo alto, já que a maior parte é solteira e sem filhos, portanto, o comprometimento financeiro fixo é mais baixo, dando então mais chance de gastar. Outras características são a idade entre 20 e 55 anos e a maior parte ter o ensino superior completo, com mais censo crítico e exigências.
Publico g0y: De acordo com a ideologia deles, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração. Se, para a maioria das pessoas, um homem que se relaciona com outro é gay, para os g0ys isso não é uma regra.
- Considerado o primeiro espaço oficialmente “g0y friendly” no Brasil, o Rancho Hedônia, em São José de Ribamar, no Maranhão, tem objetivo de ser um paraíso para quem busca o prazer.
-All-gay Cruise e All-gay Resort: São cruzeiros e resorts destinados exclusivamente ao público LGBT, com atividades e eventos exclusivos para esse público.
- Eventos voltados para o público LGBT: - Europride (ocorre na em diversas cidades da Europa, esse ano vai acontecer em Oslo, capital da Noruega durante os dias 20 até o dia 29); - Sydney Mardi Gras Parade (e um dos mais importantes do mundo, reconhecido principalmente por sua aura de alegria e diversão, esse ano ocorreu entre os dias 07/02 até o dia 02/03); - Gay Games (Versão LGBT dos Jogos Olímpicos, reconhecido internacionalmente como o maior evento

Relacionados