Turbo Espirro E Assovio Diferen As

282 palavras 2 páginas
_______________________Assovio e espirro.__________________________
Quando se está com o pé no fundo do acelerador, e na admissão se chega na pressão máxima, a válvula wastegate se abre para limitar essa pressão.
Essa válvula é na verdade um desvio: parte dos gases que saem dos coletores de escapamento passa pela valvula wastegate, assim, eles nao passam pelo rotor da turbina.
Podemos direcionar esses gases então para o escapamento (assim o assovio nem se ouve) ou podemos direcionar os gases diretamente pra atmosfera (desse modo ouve-se o assovio muito bem).
O desvio para a atmosfera garante mais precisão no trabalho da válvula wastegate, entretanto, chama mais a atenção pelo barulho.
A válvula wastegate é tb chamada de válvula de alivio, pois alivia a pressão.
Já o espirro é um som de duração mais rápida, que só ocorre em trocas de marcha, ou quando existe pressão na admissão e se tira o pé do acelerador.
O espirro é o som do ar pressurizado saindo da admissão entre a borboleta e o compressor. A válvula q faz isso é a válvula de prioridade.

Em vermelho são os gases do escapamento entrando na carcaça da turbina, girando o rotor da turbina. Em azul claro é o ar q passou pelo filtro de ar, entrando na carcaça fria do compressor. Em azul escuro é o ar já comprimido pelo compressor. Observe q há uma mangueira próxima do compressor, q liga à uma válvula, esta válvula é a wastegate. A mangueira transmite a pressão na admissão para a válvula, fazendo a válvula abrir ao atingir uma determinada pressão na admissão. Autor: Futurista.

Para download de mais arquivos: http://futurista.4shared.com/
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33448222

Relacionados