tudo sobre o sistema canatreira

1394 palavras 6 páginas
Tudo sobre o sistema cantareira
Sistema Cantareira é o maior dos sistemas administrados pela Sabesp, destinado a captação e tratamento de água para a Grande São Paulo e um dos maiores do mundo, sendo utilizado para abastecer 8,8 milhões de clientes da Sabesp. O sistema é composto por seis barragens interligadas por um complexo sistema de túneis, canais, além de uma estação de bombeamento de alta tecnologia para ultrapassar a barreira física da Serra da Cantareira. O sistema chama atenção ainda pela distância de sua estrutura em relação ao núcleo urbano ao qual ela serve e também pela extensão da sua área de drenagem, que se estende até o sul do estado de Minas Gerais.
O que está acontecendo com a nossa agua ?
Nos ultimos meses a questão da falta d'agua vem preocupando os paulistanos cada vez mais,algumas regiões da capital e da grande São Paulo vem sofrendo com o racionamento de água constante isso vem ocorrendo devido a escacez de chuva , e o resultado disso tudo são os niveis baixos do Sistema Cantareira entre outras que abastecem o estado de São Paulo.
Os niveis da represas paulistas vem baixando desde do final do ano passado devido a falta de chuva e o grande consumo e o grande desperdicio .
O grande desperdicio é ocasionado tambeim por vasamentos em ruas e casas que não são solucionados com rapidez, o que acaba desperdiçando água pótavel que teria muitas outras ultilidades, para combater esses tipos de desperdicios deveria haver uma maior agilidade da sabesp e no casa de um vasamento na casa uma grande agilidade dos moradores para solucionar o problema.
A sequência de quedas no nivel das represas do Sistema Cantareira, principal fornecedor de água para a população da Grande São Paulo, fez com que o governo de São Paulo procurasse saídas para uma possível falta do recurso.O sistema chegou a 8,4% de sua capacidade, um recorde histórico negativo que vem sendo quebrado a cada dia.
*Retirada do vulome morto do sistema cantareira
Devido a

Relacionados