tttrtttt

915 palavras 4 páginas
Trabalhos Relacionados Podemos divider os trabalhos relacionados a 2 grandes grupos: ferramentas de conversão e frameworks de publicação. Embora o todos esses trabalhos visem aumentar o número de informações publicadas no formato RDF devemos atribuir o grande sucesso atingido nos últimos anos apenas ao segundo grupo.

Ferramentas de conversão

Apesar dos sistemas dos frameworks de publicação possam ser encaixados também nesse grupo resolvemos dividílo por se tratarem de ferramentas que possuem uma complexidade e objetivo que ultrapassa a simples conversão. Dentre as ferramentas citadas no quadro 1, podemos destacar o Triplify. O Triplify é uma ferramenta escrita em Php que visa a conversão on-the-fly de banco de dados relacionais (RDBM) e publicação de informações em web sites. Por esse mesmo motivo aprensenta dificuldades como a instalação de um servidor apache na máquina do usuário. Como todas as ferramentas de converão o Triplify é configurável através de um arquivo de configuração onde é feito o mapeamento usando uma lógica criada pelo programa. Apesar desses obstáculos o Triplify possui uma performace boa em comparação às demais ferramentas e por isso é largamente utilizada para a geração de RDF para posterior persistência em bancos nativos.
Triplify é uma ferramenta que converte informações provenientes de banco de dados relacionais em RDF. Triplify foi projetado em PHP e desenhado para aplicações WEB e por isso exige instalação de de um servidor para ser executado, além disso realiza a leitura apenas de dados provenintes de RDBM.
Existe uma infinidade de outras ferramentas que ao contrário das ferramentas anteriores não realizam publicação mas sim apenas a conversão, não se preocupando contudo com a corretude entretanto essas aplicações greralmente são utilizadas para a converção de um único formato de informação, no máximo 2. O que leva muitas vezes o usuário a combinar várias soluções distinas para conversão dos dados em RDF. Isso muitas

Relacionados