TTexto elaborado pelo grupo da área de códigos e linguagens, durante a formação do PACTO.

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2014
Texto elaborado pelo grupo da área de códigos e linguagens, durante a formação do PACTO.Carta aos alunos,
Hoje nos reunimos para pensar em você jovens, e tentarmos estabelecer um relacionamentoaberto, mais compreensivo, harmonioso entre nós, professores e você, alunos.
Pois acreditamos que o a participação ativa do jovem na sociedade pode ajudar a escola a integrar esse aluno no mundo e navida em sociedade, através de uma adequação melhor e mais ampla, integrando o jovem com o mundo de acordo com seus anseios e demandas específicas. Entendemos que essa fase da adolescência se trata deum período delicado e transitório da vida de cada um, e entendemos assim, pois já estivemos nessa fase, pois todos devem passar por ela para chegar na vida adulta.
Percebemos assim como vocês que asnoções historicamente construídas de escola e alunos podem não condizer com a realidade atual dos educandos, podendo falhar muitas vezes em atender às expectativas dos mesmos.
Sabemos que aausência de participação não é mero desinteresse dos jovens para com o mundo escolar. Se trata de um quadro muito mais amplo de transformações que envolvem sociedade, a escola e seus sujeitos, incluindodiversos fatores. As mudanças na sociedade, na velocidade da informação, não mudaram a formação escolar, que continua no mesmo modelo de sempre.
A globalização da Educação Brasileira trouxe para aescola uma enorme diversidade social e cultural que em e muitas situações não são aproveitadas para o crescimento pessoal. Leva-se em conta mais a normatização e processos conteudistas do que a educaçãohumanitária e valorização do conhecimento
Sabemos de todos esses fatores, no entanto, para que a transformação necessária aconteça é necessário que haja união entre professores e alunos. Para quepossamos compreender e harmonizar observando por ambos os pontos de vistas. É como um quebra-cabeça que necessita de todas as peças para ser compreendido o quadro geral. Para isso acreditamos que é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AREA DE LINGUAGEM CODIGO E SUAS TECNOLOGIAS
  • aréa das linguagens
  • linguagens e codigos
  • codigos e linguagem
  • codigos e linguagem
  • linguagens e codigos
  • Linguagens e codigos
  • Linguagens e códigos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!