Tst Mod I Promo O Da Sa De E Seguran A No Trabalho Avalia O

548 palavras 3 páginas
1 - Um homem de 47 anos ficou ferido depois de cair de uma altura de três metros enquanto trabalhava em uma obra particular na tarde desta terça-feira (22) no Bairro Pontilhão, em Muriaé, na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedreiro fazia o revestimento do telhado de uma casa, quando uma das telhas não suportou o peso e quebrou.
De acordo com os bombeiros, a vítima teve ferimentos leves, foi socorrida e levada para o Hospital São Paulo, no município. Ainda segundo os bombeiros, o homem não estava usando nenhum equipamento de segurança.

Classificação do caso: Acidente típico
Causas do acidente ou doença:
A falta de equipamentos necessários e obrigatórios para exercer o tipo de trabalho do qual estava a fazer. Ações preventivas a serem adotadas:
Usar os EPI’S corretamente
Verificar e adquirir o tipo de equipamento adequado à atividade do empregado.
No caso, usa-se o cinto de segurança tipo pára-quedista, que deve ser utilizado em atividades a mais de 2,00 metros de altura do piso. O cinto deve ser dotado do dispositivo trava-quedas e estar ligado ao cabo de segurança.
Antes de utilizar o equipamento deve ser garantido ao trabalhador o treinamento sobre a correta utilização do cinto.
Para operações em telhados exige-se que sejam instaladas de segurança, que são constituídas de trilho ou cabo de aço, com resistência em qualquer ponto a carga de no mínimo 1500 kg, motivados por concentração excessiva de pessoas ou materiais num mesmo ponto devem ser observadas as seguintes recomendações:

- utilizar escada portátil, subir uma pessoa de cada vez; seu comprimento não pode ser superior a 7 metros

-Nunca pisar diretamente nas telhas;

- Nunca pisar, apoiar passarelas metálicas ou tábuas sobre telhas translúcidas flexíveis. Elas não foram projetadas para suportar pesos;

-Nunca permitir concentrar mais de uma pessoa num mesmo ponto do telhado ou mesma telha; O beiral do telhado não suporta peso de pessoas ou cargas;

2 – Uma mulher de 28

Relacionados