TSIA Auditoria Roubo Na Space Eletronics

3380 palavras 14 páginas
Estudo de Caso para Relatório de Auditoria
Uma elevada quantidade de cartões de crédito fraudados parece ter, em comum, o fato de terem sidos usados antes em compras na loja de aparelhos eletrônicos Space Electronics. Ainda não se sabe qual a responsabilidade da empresa pelo aparente vazamento de dados. As autoridades que investigam o caso querem que a Space mantenha sigilo por enquanto. Só que a clientela respeita a empresa pela franqueza e pela retidão nos negócios. Uma reputação conquistada com esforço está em jogo, e é difícil definir a rota certa para resguardá-la. Quatro especialistas comentam o caso fictício.
Uma rede de eletrônicos descobre que a segurança dos dados foi comprometida – e, na tentativa de conter o estrago, terá de tomar duras decisões.
Brett Space, o presidente da Space Electronics, não tirava os olhos do comunicado inquietante sobre sua mesa. Era do chefe de segurança. Ao correr os dedos pela cabeleira farta, já com um toque de grisalho, lembrava bastante seu pai — que 25 anos atrás inaugurara a primeira loja da rede, então chamada Space Cameras and Stereos.
O problema chegara a seu conhecimento pouco antes das 9 horas da noite anterior. Tivera uma reunião com um fornecedor e estava a caminho de casa, aguardando na sala VIP do aeroporto. Tinha acabado de abrir uma revista dedicada ao setor quando o celular tocou. Era Laurie Benson, diretora de prevenção de perdas.
“Brett, problemas. Parece que nosso sistema foi violado.” Durona, mas refinada, Laurie fora investigadora da polícia de Chicago e há quase três anos cuidava da segurança na Space. Tivera um sucesso impressionante em reduzir furtos nas lojas — ao mesmo tempo mantendo relações produtivas com escolas da região, grupos da sociedade civil e a polícia.
“Violado como?”, perguntou Brett. Mantinha um tom calmo, como de costume. Ainda assim, passou uma vista rápida pelo recinto, para garantir que ninguém estivesse ouvindo.“
"Ainda não sei bem”, confessou Laurie. “O Union Century Bank me

Relacionados