Tse eleições

Páginas: 2 (289 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
TSE aponta internet como 3ª fonte de informação do eleitor

FONTE SITE: http://ninasantos.com.br/mundoutro/categoria/fontes-de-informacao/
Uma pesquisa do Tribunal SuperiorEleitoral (TSE), realizada em novembro deste ano, apontou que a internet ultrapassou as mídias impressas e o rádio como fonte de informação sobre política e eleições. Issocoloca o meio online na terceira posição, apenas atrás da televisão e da conversa com amigos e parentes. O estudo foi feito a partir de 2000 entrevistas realizadas de formaaleatória em 136 municípios.
Esse resultado nos aponta caminhos de reflexão interessantes. Se por um lado a pesquisa não mostra dados detalhados sobre o consumo de informação dentroda internet (se em sites de notícias, redes sociais, listas de e-mail etc), por outro, o posicionamento da conversa com amigos e parentes na segunda colocação pode ser umapista interessante. O ambiente online que mais propicia essa conversa com amigos e parentes e, sobretudo, a indicação de sites e conteúdos por eles são as redes sociais online.Portanto, acredito que podemos inferir dessa pesquisa que o grande meio de informação e formação da opinião sobre política e eleições são as redes sociais, sejam elas online ouoffline.
Também é interessante observar que a pesquisa feita sobre a decisão do voto para o 2º turno coloca a internet apenas na 7ª colocação como fonte de informação. É bemverdade que as categorias oferecidas aos entrevistados são bastante diferentes da consulta geral (onde a internet ficou em 3º) o que complica a comparação de resultados, mas é umdado a ser considerado. Apesar disso, nessa pesquisa específica sobre o 2º turno, a conversa com amigos e parentes fica na 3ª colocação mostrando força que essa rede tem.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TSE
  • eleições
  • as eleiçoes
  • Eleições
  • eleicoes
  • eleições
  • Eleições
  • eleicoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!