três Revoluções Acontecidas: Revolução dos Bolcheviques, Revolução Canudos e Revolução Malês.

1171 palavras 5 páginas
três Revoluções Acontecidas: Revolução dos Bolcheviques, Revolução Canudos e Revolução Malês.

Introdução
O trabalho são , não somente em territórios brasileiro, mas também em outros territórios.
São demonstrados a importância de cada um onde a revolução tem a sua importância na história de um país, mesmo ela sendo pequena, pode causar grandes estragos na forma política de uma nação e até mesmo revoluciona-la.

1

Revolução dos Bolcheriques
O bolchevismo chamou de burguesa a revolução de fevereiro, e de proletária a revolução de outubro. Assim, pretendia fazer passar seu regime como dominação do proletariado e sua política econômica como socialismo. Essa visão da revolução de 1917 é absurda, porque supõe que um desenvolvimento de sete meses teria sido suficiente para criar as bases econômicas e sociais da revolução proletária num país que mal tinha entrado no processo da revolução burguesa. Ou seja, essa visão presume saltar todo um processo de desenvolvimento econômico e social que requeriria, no mínimo, décadas. Na realidade, a revolução de 1917 é um processo de transformação unitária que começou com a derrubada do czarismo e alcançou seu apogeu na vitoriosa insurreição armada dos bolcheviques, o 7 de novembro. Este violento processo de transformação é o da revolução burguesa russa, nas peculiares condições históricas da Rússia.
Ao longo desse processo, o partido da intelectualidade jacobina revolucionária tomou o poder apoiando-se nos dois movimentos sociais que haviam desencadeado a insurreição de massas, os movimentos proletário e camponês. Para substituir o governo triangular derrocado (czarismo, nobreza e burguesia), criou-se o triângulo bolchevismo, campesinato e proletariado. Assim como o aparelho estatal do czarismo dominava as duas classes proprietárias, também o novo aparelho estatal bolchevique começou a tornar-se independente das duas classes que lhe serviam de base. A Rússia saiu do absolutismo

Relacionados

  • Viva o Povo Brasileiro
    236820 palavras | 948 páginas
  • Jo O Ubaldo Ribeiro Viva O Povo Brasileiro
    238025 palavras | 953 páginas