Trratados internacionais sobre o meio ambiente

2558 palavras 11 páginas
TRATADOS INTERNACIONAIS SOBRE MEIO AMBIENTE

NOME: David de Jesus Zuluaga Osorio

N° 14

SÉRIE: 1°B

PROF° Rosa

OUTUBRO/2012
INTRODUÇÃO

O trabalho que apresento, tem por objetivo principal apresentar o significado, características e pontos negativos e positivos dos tratados sobre o meio ambiente realizados no mundo. Busco fazer uma reflexão sobre a importância do tema citado e os principais acordos que foram realizados.
Para realizá-lo foi feita uma pesquisa bibliográfica em alguns sites na internet que me auxiliaram no desenvolvimento e compreensão dele.

ECO-92

A Eco 92 foi realizada de 3 de junho a 14 de junho de 1992, na cidade do Rio de Janeiro. Oficialmente era referida como Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), e , popularmente, comoRio 92.
[pic]
O objetivo da conferência era a busca de meios que permitisse o desenvolvimento socioeconômico aliado à conservação da natureza. Ficou amadurecido o conceito de desenvolvimento sustentável, a Eco 92 ajudou a popularizar as questões ambientais no Brasil e em diversos países, conscientizando as nações ricas a ajudarem os países em desenvolvimento na implementação de uma economia sustentável.
A Eco 92 foi responsável por estruturar uma responsabilidade comum sobre o planeta, principalmente por parte das nações desenvolvidas, gerando uma mudança de percepção perante à complexidade das questões ambientais por parte dos governos e da opinião pública.
Na época da Eco 92, líderes de quase todos os países do mundo reuniram-se para discutir condições e medidas para mitigar a degradação do meio ambiental em nível global para as futuras gerações, sobretudo, por meio do desenvolvimento sustentável.
Ficou nítida a necessidade de se planejar para as sociedades a possibilidade da gestão de uma economia sustentável através de um modelo econômico menos

Relacionados