tromboemboelismo

836 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO

Os medicamentos de uso oftálmico podem ser usados para fins diagnósticos ou terapêuticos e se apresentam sob a forma de pomada ou colírio. Alguns tipos de medicamentos estão inseridos dentro de um disco, que deverá ser introduzido no olho para absorção do medicamento.
Além do uso de medicamentos, podem-se utilizar as compressas quentes e frias para tratar algumas infecções oculares.
Devem ser estéreis e isentas de partículas, o veículo deve ser a água, podem conter tampões, corretores de isotonicidade, conservantes.
As preparações otológicas são formas farmacêuticas aplicadas na cavidade auricular visando um efeito tópico. Também são conhecidas como Otofármacos e podem ser líquidas, pastosas (pomadas) e pós: soluções e suspensões óticas: são formas líquidas destinadas à instilação no conduto auditivo.
Soluções e suspensões óticas são formas líquidas destinadas à instilação no canal auditivo. Soluções otológicas para irrigação podem ser compostas de surfactantes fracos, bicarbonato de sódio, ácido bórico (0,5 a 1%) ou solução de acetato de alumínio na forma de líquido morno, geralmente acerca de 37º C.
Essas soluções para irrigação podem ser usadas para remover acera do ouvido, exsudatos purulentos de infecções e corpos estranhos do canal auditivo.

MATERIAIS

Preparações nasais e otológicas
- Balança semi-analítica;
- Bastão de vidro;
- Becker de 20 mL;
- Cálice graduado;
- Ácido salicílico;
- Cloreto de sódio;
- Glicerina;
- Miconazol;
- Metilparabeno;
- Propilparabeno;
- Propilenoglicol;
- Vidro de relógio;
- Vitamina B12;

PROCEDIMENTO

Gotas óticas com miconazol

Em um cálice, dissolveu-se o miconazol com a glicerina e em seguida completou-se até o volume total.

Solução auricular com ácido salicílico

Pegou-se um cálice graduado onde foi dissolvido nesse recipiente ácido salicílico em Q.S. de álcool. Em seguida completou-se o volume para 20 mL com

Relacionados