Troféus

Páginas: 3 (736 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
“Desde tempos antigos os troféus marcaram vitórias. Na verdade, a palavra "troféu" é derivada do grego tropaion, que vem do verbo tropo, que significa "goleada". Na Grécia antiga, os troféusrefletiam a vitória na guerra, e foram criados no campo de batalha no lugar onde o inimigo foi derrotado. Estes troféus incluiu armas capturadas e normas, e foram pendurados em cima de uma árvore ou umagrande pedra para se assemelhar a figura de um guerreiro. Eles foram inscritos com detalhes da batalha e foram dedicados a um deus ou deuses. Trofeus[->0] Naval constituída de navios inteiros (ou o querestou deles) colocados na praia para representar a conquista. A destruição deliberada de um troféu[->1] era considerado um sacrilégio, uma vez que foi dada em agradecimento e homenagem a um deus.
Osantigos romanos queriam manter seus troféus[->2] mais perto de casa. Em vez disso,. de um tributo para os vencedores e os deuses no local da vitória, os romanos tinham troféus especiais construídos emRoma. Estes troféus[->3] magníficos freqüentemente incluídas colunas e arcos em cima de uma fundação. Restam, ainda, nos arredores de Roma, memoriais de pedra enorme que originalmente foram coroadoscom troféus de pedra esculpida, agora desaparecido”.
Já nos dias de hoje os troféus são uma representação simbólica de reconhecimento a várias formas de conquistas e superações. Com o objetivo deestimular a competitividade e a busca da perfeição dos seres humanos o troféu já fez e faz parte da vida de muitas pessoas.
Mas nem somente um pequeno objeto ou premiação pode mudar ou substituir asatisfação e o prazer do ser humano em conquistar seus objetivos.
Enquanto isso,
no mundo de bandas e fanfarras do nosso país ...
É de conhecimento de todos que em nosso país as bandas e fanfarras têmaumentado devido as novas mudanças na lei do ensino com o objetivo de atingir a todos com uma forma de educação musical, colaborando com a formação de bons cidadãos.




No entanto nos vemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto trofeu
  • Troféu Prime
  • Case Projeto Troféu
  • A gênese social do garanhão e o mito da buceta-troféu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!