trjssfdfsdf

1331 palavras 6 páginas
Introdução
Você sabia que os corais são bichos? Quem vê pela primeira vez uma turma de corais se espanta com o que parece um jardim no fundo do mar. Porém, mais surpreendente ainda é descobrir que são formados por milhares de minúsculos animais.

Explicação classe Anthozoa é a classe do filo Cnidaria que inclui os corais e anémonas do mar, sendo a maior classe dos Cnidaria, contendo mais de 6.000 espécies. Os antozoários distinguem-se dos restantes cnidários por terem uma vida inteiramente séssil, sem estado livre de medusa. São formadores de corais. é a classe do filo Cnidaria que inclui os corais e anémonas do mar, sendo a maior classe dos Cnidaria, contendo mais de 6.000 espécies. Os antozoários distinguem-se dos restantes cnidários por terem uma vida inteiramente séssil, sem estado livre de medusa. São formadores de corais.
A maioria dos antozoários é colonial, e esse tipo de organização evoluiu independentemente várias vezes dentro da classe. Embora as colônias possam atingir um tamanho grande, os pólipos individuais são geralmente pequenos.

Corais

Os corais são invertebrados marinhos. Distribuem-se pelos oceanos de todo o mundo, podendo ser solitários ou coloniais.
Os coloniais são os únicos corais que constroem recifes. Cada colônia é constituída por milhões de pequenos pólipos de coral, em que cada um segrega um fino esqueleto de carbonato de cálcio à sua volta.

Recifes de corais
Formaram-se ao longo de milhões de anos, a partir da deposição do carbonato de cálcio proveniente dos esqueletos de corais, e estão entre as comunidades marinhas mais antigas que se conhece - a sua história remonta há 500 milhões de anos atrás.
Em termos de bio diversidade, só são ultrapassados pelas florestas tropicais húmidas em terra - estimasse que um único recife de coral pode albergar, pelo menos, 3.000 espécies de animais.
A abundância de vida e o grande número de espécies, devem-se às condições únicas de proteção e alimento que os recifes lhes

Relacionados