Tricomoníase

Páginas: 2 (360 palavras) Publicado: 19 de abril de 2014
Tricomoníase
A Tricomoníase, também chamada de uretrite, vaginite por Trichomonas, uretrite não gonocócica ou UNG é uma DST(Doença Sexualmente Transmissível) causada pelo protozoário Trichomonasvaginalis. Sua transmissão ocorre através de relações sexuais sem proteção ou contatos diretos com fluidos da pessoa infectada, tendo um período de incubação de 2 a 3 semanas. A vagina é o local maiscomum para essa infecção em mulheres, e a uretra (canal da urina) em homens. O parasita é transmitido através do contato do pênis com a vagina ou vulva com vulva (área genital externa à vagina) com umapessoa infectada. Mulheres podem contrair tricomoníase de homens ou mulheres, porém homens geralmente só a contraem de mulheres infectadas.
A maioria dos homens com tricomoníase não apresenta sinaisou sintomas, porém alguns temporariamente têm irritação dentro do pênis, corrimento moderado ou queimação leve ao urinar ou ejacular. Nas mulheres os sintomas incluem um corrimento vaginalamarelo-esverdeado com forte odor. A infecção também pode causar nas mulheres desconforto durante o intercurso sexual e ao urinar, assim como provocar irritação e coceira na área genital. Em casos raros, a mulherpode sentir dor no abdômen inferior. Os sintomas geralmente aparecem nas mulheres entre 5 e 28 dias depois da exposição.
A maneira mais segura de evitar doenças sexualmente transmissíveis, como atricomoníase é usando corretamente e de forma consistente o preservativo que pode reduzir o risco de transmissão da tricomoníase. Qualquer sintoma genital -- como corrimento,queimação ao urinar ouferidas -- deve ser um sinal para não ter relações sexuais e consultar um médico imediatamente. Uma pessoa diagnosticada com tricomoníase deve receber tratamento e informar todos os parceiros sexuaisrecentes para que eles procurem um médico.
O tratamento é feito com metronidazol (Flagyl), tanto na parceira quanto no parceiro.Pessoas sendo tratadas contra tricomoníase devem evitar sexo até que seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tricomoniase
  • Tricomoniase
  • Tricomoníase
  • tricomoniase
  • Tricomoníase
  • Tricomoniase
  • Tricomoníase
  • Tricomoníase

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!