Tricomaníse DST

522 palavras 3 páginas
Tricomoníase
( tricomoniose ou tricomonose)

O que é Tricomoníase?
É uma infecção sexualmente transmissível causada pelo parasita Trichomonas vaginalis, que habita o trato geniturinário feminino e masculino causando infecções. O protozoário é um parasita anaeróbico facultativo e vive bem em ph aproximado de 6,0 a 6,5. Necessita de glicose para seu crescimento e para produção de energia necessária a sua sobrevivência e multiplicação.

Causas
A tricomoníase é encontrada em todo mundo. Nos Estados Unidos, o maior número de casos é observado em mulheres de 16 a 35 anos de idade. O Trichomonas vaginalis é disseminado através do contato sexual com um parceiro infectado. Isso inclui a relação pênis-vagina ou contato vulva-vulva. O parasita não sobrevive na boca ou no reto.
Sintomas de Tricomoníase
Mulheres:
Desconforto na relação sexual
Coceira na parte interna das coxas
Corrimento vaginal (ralo amarelo esverdeado espumoso)
Prurido vaginal (Coceira na região Vaginal)
Coceira na vulva ou inchaço dos lábios
Odor vaginal (cheiro forte ou fétido)
Homens:
Queimação após a micção ou ejaculação
Coceira da uretra
Corrimento leve da uretra
Tratamento de Tricomoníase
O antibiótico metronidazol é comumente usado para curar a infecção. Uma droga mais nova, chamada Tinidazol pode ser usada.
Se forem ingeridas bebidas alcoólicas durante o tratamento ou após as 48, pode ocorrer náusea severa, dor abdominal e vômitos.
Evite relações sexuais até que o tratamento seja concluído. Os parceiros sexuais devem ser tratados simultaneamente, mesmo se não apresentarem sintomas. Com tratamento adequado, o resultado pode ser excelente.

Complicações possíveis
A infecção prolongada pode causar alterações no tecido da cérvix ou colo do útero. Essas alterações podem ser observadas através de exame Papanicolau de rotina. Nesses casos, o tratamento deve ser iniciado e o exame de Papanicolau repetido 3 ou 6 meses depois.
O tratamento da tricomoníase ajuda a prevenir a

Relacionados