tribunal nunemberg

480 palavras 2 páginas
TRIBUNAL DE NUREMBERG

Assim que a Guerra acaba, ainda não há determinações sobre uma ética, no geral e principalmente com os países perdedores. Por exemplo, como deveriam tratar as altas patentes do exército alemão?
EUA organiza o primeiro julgamento de da História sobre Crimes de Guerra.
Nuremberg foi a cidade sede desse julgamento porque correspondia a área de maiores manifestações nazistas
Havia uma preocupação com a Justiça e com o estabelecimento normativo de uma guerra com regras. Era o momento de criação de regras.
A dúvida de como julgar como criminoso um ato de obediência: “missão dada é missão cumprida”.
Surgimento de novas tecnologias, como por exemplo, os fones para tradução simultânea.
Caso específico de Goering, líder que não se submete ao Julgamento pois comete o suicídio em sua cela.
Organizações:
ONU
Tribunal
Convenções de Haia e Genebra
OTAN
PACTO DE VARSÓVIA
FMI
GATT atual OMC
CIA
KGB
FBI
BIRD OU BANCO MUNDIAL
Três cadafalsos foram instalados no presídio de Nurembergue para a execução, na manhã de 16 de outubro de 1946, de dez penas de morte contra representantes do regime nazista, por enforcamento, usando-se o chamado método da queda padrão, em vez de queda longa.2 3 Posteriormente, o exército dos EUA negou as acusações de que a queda fora curta demais, fazendo com que o condenado morresse lentamente, por estrangulamento, em vez de ter o pescoço quebrado (o que causa paralisia imediata, imobilização e provável inconsciência instantânea). Na execução de Ribbentrop, o historiador Giles MacDonogh registra que:

"o carrasco trabalhou mal na execução, e a corda estrangulou o ex-chanceler por 20 minutos antes que ele morresse." 4 5 6

Das 12 penas de morte, apenas 10 foram executadas. Martin Bormann, o assessor mais próximo de Hitler em seu primeiro quartel-general, estava desaparecido, sendo julgado à revelia e condenado à morte.

Hermann Göring suicidou-se na véspera do dia 16. Quando os seguranças do presídio

Relacionados

  • Tribunal de Nunemberg
    836 palavras | 4 páginas