tribo indigena yanomami. + respostas tga caso mc" donalds

522 palavras 3 páginas
INFORMAÇÕES BÁSICAS.

O nome Yanomami significa "seres humanos”.

Sua chegada: Provavelmente migraram pelo estreito de bering, entre a Ásia e a América cerca de 15.000 anos atrás. Então assim chegaram lentamente a América do sul.
Resposta de tga...
Questões do estudo de caso
Desafio da administração no McDONALD“S BRASIL.

RESPOSTAS.

1) A padronização e divisão de tarefas, a organização, a rigorosa execução das tarefas, e sobre tudo a trabalho em equipe.

2) Divisão do trabalho - Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade. Subordinação dos interesses individuais(ao interesse geral) - Os interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais. Centralização (ou Descentralização) - As atividades vitais da organização e sua autoridade devem ser centralizadas. Ordem - Deve ser mantida em toda organização, preservando um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar. Estabilidade dos funcionários - Uma rotatividade alta tem consequências negativas sobre desempenho da empresa e o moral dos funcionários. Espírito de equipe - O trabalho deve ser conjunto, facilitado pela comunicação dentro da equipe. Os integrantes de um mesmo grupo precisam ter consciência de classe, para que defendam seus propósitos.
3) A forma eficaz de treinar trabalhadores pouco qualificados e alcançar consideráveis ganhos de produtividade.
4) Estímulos econômicos, necessidades ligadas ao seu ego, desenvolvimento pessoal, auto-realização.
5) Pág. 2, na 15° linha - Que se refere à divisão do trabalho. ... Todos são treinados para atuar em todas as áreas do restaurante. Justificativa: todos sabem trabalhar em cada uma das funções do restaurante, mas tem sua escala

Relacionados