Triangulo Crajubar: Relatório de aula de campo

2724 palavras 11 páginas
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Centro de Ciências Humanas - CCH
Curso de Geografia
Disciplina: Geografia Regional do Brasil
Profa. Dra. Virgínia Holanda

Carlos Janderson Barroso Cruz

Relatório sobre aula de Campo no Triângulo Crajubar

Sobral - CE Junho – 2014

Relatório sobre aula de Campo no Triângulo Crajubar

Relatório de Aula de campo como requisito parcial da disciplina de Geografia Regional do Brasil do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Orientadora: Profa. Dra. Virginia Holanda

Sobral - CE Junho – 2014
Introdução

Nos dias 20 e 21 do corrente mês foi realizada uma aula de campo à Região do Cariri, mais especificamente no Triângulo Crajubar onde podemos conhecer um pouco dos desdobramentos e influências que as atividades econômicas na dinâmica espacial desse local.
Podendo assim o Geógrafo fazer uma análise mais referenciada do assunto, saindo da sala de aula e indo para o campo, onde poderá comparar toda a teoria na realidade que para ele irá ser apresentada.
Partindo desse momento foi possível notar que as regiões em destaque, foram contempladas com o mesmo sistema de gestão que predominou no Ceará no final dos anos 80 e começo dos anos 90, que impulsionou algumas cidades cearenses ao titulo de cidades médias.
Outro ponto que será levantado no presente trabalho será os pós e os contras que essa tipo de prática causa ao território, os impactos ambientais e sociais. A preocupação com o homem do campo e outros aspectos.

Crato

Realizando um breve histórico sobre a cidade do Crato, Localizada no sopé da Chapada do Araripe no extremo sul do estado, integrante da Região metropolitana do Cariri podemos notar que o mesmo foi criado nas margens do Rio granjeiro entre outros rios como batateira, e com

Relacionados

  • O olhar de Padre Cícero sobre as relações sociedade natureza e sua importância na formação de núcleos rurais no Cariri cearense
    9211 palavras | 37 páginas
  • História
    46082 palavras | 185 páginas
  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas