trhst

568 palavras 3 páginas
Após o fim da dinastia Han, no século III d.C., a China viveu períodos de unificação e fragmentação do poder imperial. Um desses momentos de unificação ocorreu a partir de 618 quando uma rebelião colocou no poder da dinastia Tang*.
Durante esse período, que se estendeu até 907, os chineses viveram sua
Idade de Ouro. A economia se expandiu, a metalurgia conheceu um grande desenvolvimento, com a abertura de mais de cem locais para a fundação de cobre,ferro e prata, e agricultura prosperou de modo notável.
O comércio com os povos vizinhos se dinamizou e diversas cidades surgiram. No plano espiritual, o budismo,originário da Índia, consolidou-se como uma de suas principais religiões.
Em 907, uma rebelião camponesa provocou a queda da dinastia Tang e a
China voltou a ser dividida em vários reinos.Somente em 906, com a ascensão da dinastia, o território foi novamente unificado.
Sob os Songs , os chineses criaram o dinheiro de papel e passaram a produzir novas armas , como a que utiliza pólvora para lançar flechas.

Os mongóis era, um povo formado por diversas tribos de pastores nômades que viviam nas estepes asiáticas, em uma região delimitada ao norte pela Sibéria e ao sul pelo deserto de Gobi. Cada tribo reunia vários clãs-grupo de pessoas que tinham um ancestral comum. O líder da tribo recebia o titulo de khan.
Em 1206, as diversas tribos se unificaram e aclamaram o líder guerreiro
Temudjin como chefe de todos os mongóis com o titulo de Gêngis Khan- ou seja, khan dos khans*. Com o novo lider teve início a expansão territorial que levaria os mongóis a conquistar a China.
Quando Gêngis Khan morreu em 1227, os mongóis eram senhores de um império que se estendia do mar Cáspio a Pequim. Ao sucedê-lo, seu filho
Ogodai ampliou ainda mais as fronteiras imperiais.

O japão é um arquipélago formado por quatro ilhas principais e cerca de quatro mil ilhotas. Por muito tempo, esse território fragmentado esteve dividido entre diversos reinos, até

Relacionados