tresfsfsfs

3481 palavras 14 páginas
Framework
3. Framework
 Como já falado, a reutilização de código tem sido um dos principais objetivos da engenharia de software e vimos também que a reutilização não é uma tarefa simples. Outra solução que surgiu para que possamos atingir a reutilização é o framework.
 O principal propósito de um framework é ajudar no processo de desenvolvimento de aplicações. Ele permite que as aplicações sejam desenvolvidas mais rapidamente e mais facilmente, e deve resultar em uma aplicação de qualidade superior.

Framework


Framework é uma técnica que é aplicada tanto no projeto quanto na implementação de um software orientado a objetos. Ela implica, basicamente, em explorar o potencial de reutilização de partes de softwares já desenvolvidas ou em desenvolver novos componentes de software prevendo sua reutilização no futuro. Embora o conceito de framework possa ser aplicado nos diferentes tipos de paradigmas de programação, é na orientação a objetos que ele encontra seu cerne ideal de implementação, uma vez que existe um mapeamento bastante interessante entre os conceitos associados a estes dois assuntos.

Framework
3.1 O significado e o uso de framework
 Um framework é uma coleção de artefatos de software que é utilizável por várias aplicações diferentes. Esses artefatos são em geral classes, juntamente com o software exigido para utilizá-las. Um framework é um tipo de denominador comum para uma família de aplicações.
Organizações que pensam em termos de desenvolvimento futuro designam classes selecionadas como pertencentes ao seu framework. Em geral, um framework começa a surgir no momento em que uma organização de desenvolvimento produz sua segunda, terceira ou quarta aplicação. Framework




As classes dentro de um framework podem ser relacionadas. Podem ser abstratas ou concretas. As aplicações podem utilizá-las por meio de herança, agregação ou dependência. Alternativamente, um framework pode comportar-se como

Relacionados