treino em circuito

Páginas: 3 (745 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Metodologia do treino de Adaptação Anatômica 1º Fase:


O objetivo da fase de adaptação anatômica é adaptar progressivamente os músculos e, especialmente, as ligações dos músculos com os ossos,de modo a lidarem mais facilmente com cargas mais pesadas durante as fases posteriores de treinamento. Assim, a carga total de treino deve ser aumentada de forma que os atletas não sintam muitodesconforto. O método mais simples a considerar para a adaptação anatômica é o treinamento em circuito(TC), especialmente porque ele oferece uma estrutura organizada que alterna os grupos musculares.Treinamento em circuito:


Embora o treinamento em circuito possa ser usado para desenvolver a resistência cardiorespiratória e combinações de força durante a fase de (A.A), ele deve seradaptado para garantir o desenvolvimento da força.

No desenvolvimento do treinamento em circuito, uma ampla variedade de exercícios devem ser usados, como o peso do seu próprio corpo, borrachas,medicine balls, implementos leves, pesos e qualquer máquina para treinamento de força. Um circuito pode ser de curta ( 6 a 9 exercícios), média (9 a 12 exercícios) ou longa (12 a 15 exercícios) ,podendo ser repetido várias vezes, dependendo do número de exercícios envolvidos. Ao decidir sobre o número de passagens, números de repetições por estação e carga, você deve considerar o nível deaptidão fisica de cada aluno atravéz da técnica da observação e percepção de esforço. A carga total de trabalho durante a adaptação anatômica não deve ser tão alta a ponto de causar dor ou desconforto aosatletas. Os próprios atletas podem ajudá-lo a determinar a quantidade de trabalho a ser realizado.

Os exercícios no treinamento em circuito devem ser selecionados de modo a alternarem os gruposmusculares, o que permite uma recuperação melhor e mais rápida.O intervalo de descanço entre as estações pode estar em algum ponto entre 30 e 60 segundos.

O (TC) permite a criação de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Treino
  • Treino
  • treino
  • treino
  • Treino
  • O treino
  • Treino
  • treino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!