TREINAMENTO SOBRE ATENDIMENTO COM MAESTRIA RESUMO SARA FONTENELE

553 palavras 3 páginas
TREINAMENTO SOBRE ATENDIMENTO COM MAESTRIA
Estagiaria: Sara Rodrigues Fontenele
Data: 29/08/2015

Em muitas empresas o uso do telefone é feito de forma errada, ocasionando assim a perca de vendas e bem-estar com clientes, perante a tais situações nada mais justo do que ensinar algumas habilidades que fazem toda a diferença em um bom atendimento ao telefone.
Atendimento é qualquer tipo de relacionamento com o objetivo de fazer o cliente se sentir satisfeito e acima de tudo feliz. Saber ser educada e entender a hora certa de ceder a um cliente sem paciência é o básico de um bom atendimento, nada de bate-boca, afinal naquele momento você é sua empresa.
Todo cliente que liga para você lhe avalia, critérios como uma boa aparência na voz, confiança, atenção e agilidade, compromisso e a tão esperada solução do problema podem levar a pessoa que você está falando elogiar ou detonar completamente a sua empresa. Atividades de costume como anotar o telefone e o nome de quem liga para você pode ser um grande salva vidas em algum momento, além disso procurar sempre ouvir quem liga para você. Esqueça suas gírias e frases em gerúndio, nada de eu “estar verificando” ou “estar lhe enviando” e muito menos o tão dito “alo”.
Ao atender o telefone não se esqueça de dizer a fraseologia da empresa e de identifica-se, e não demore a atender ou falar de boca cheia ao telefone, e muito menos falar baixo ou com outra pessoa, não se esqueça que se aquela pessoa ligou para sua empresa ele quer TODA e total atenção para ela. Após a frase final “mais alguma coisa que posso lhe ajudar? ” Aguarde uns segundos para ter certeza absoluta que seu cliente não precisa definitivamente de você.
Não se esqueça de acompanhar todo o processo de pendencia no atendimento, se a pessoa que lhe ligou a procura de um setor diferente do seu, não permita que aquele recado seja esquecido, repasse ao responsável, e não se esqueça de retornar, e não diga que a pessoa do tal setor procurado está ocupada,

Relacionados

  • Trabalho
    94819 palavras | 380 páginas