treinamentcario PIM 7 o boticario

302 palavras 2 páginas
Há um pacote de benefícios atraente e grandes investimentos em educação, uma das principais demandas da nova geração. A holding criou sua universidade corporativa há dois anos e, depois de implantar a Escola de Liderança e a Escola de Negócios, está lançando agora a Escola Técnica — os programas de trainee ali desenvolvidos não são para formar gerentes, como ocorre na maior parte das empresas, e sim técnicos especializados.

Há ainda uma grande preocupação com sustentabilidade, que se reflete em vários programas — muitos deles capitaneados pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Mas nem tudo são flores, dizem os jovens. "A vida é bonita, mas pode ser linda." O slogan do Boticário parece ter sido pensado sob medida para definir a sensação da moçada. Há um bom nível de satisfação, mas a experiência poderia ser ainda melhor.

Os pontos mais vulneráveis são os sistemas de avaliação de desempenho e de promoção, cujos critérios não são compreendidos e aceitos por boa parte dos funcionários. Muitos creditam esse fato à tradição da empresa de valorizar os relacionamentos pessoais e, às vezes, fazer vista grossa à entrega efetiva apresentada pelo empregado.

Os responsáveis pela gestão de pessoas admitem que a empresa baseia sua cultura nos relacionamentos e consideram que se trata de um estilo de gestão com resultados positivos, mas garantem que estarão cada vez mais atentos para estabelecer regras e procedimentos que tornem os processos mais transparentes e justos.
Ponto(s) positivo(s) Ponto(s) negativo(s)
As perspectivas de evolução na carreira são grandes. O Grupo dobrou de tamanho em apenas três anos depois de diversificar os negócios. e há muita oportunidade de desenvolvimento. São poucos os trabalhadores da área industrial que conseguem ser contemplados pelo programa de bolsas de estudo, mais voltado para os setores administrativos. Isso gera desmotivação em muitos

Relacionados