trebalho embriologia

7379 palavras 30 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

BIOLOGIA
EMBRIONÁRIOS DOS ANIMAIS

SÃO LUIS-MA
2014

SAMYLA FERREIRA DO VALE
GIOVANE CARVALHO COSTA

B,,,,,IOLOGIA
EMBRIONÁRIOS DOS ANIMAIS

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Biologia, no curso de Comunicação visual, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Prof. Dr. MSC. Isabela Vieira

SÃO LUIS-MA
2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A embriologia é a parte da Biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões animais. Há grandes variações, visto que os animais invertebrados e vertebrados apresentam muitos diferentes aspectos e níveis evolutivos.
A reprodução sexuada envolve a união do espermatozoide com o óvulo, ambos haploides, o que torna possível a mistura dos caracteres genéticos das populações de uma espécie, porem alguns animais também são capazes de reproduzir-se de forma assexuada produzindo nos indivíduos a partir de fragmentos ou divisões do corpo do progenitor.
Durante a formação dos gametas, o número de cromossomos é reduzido à metade por duas divisões meióticas. Essas divisões originam quatro espermatizes oriundas de uma única espermatogônia e cada espermátide e, então, transformada em uma célula pequena, compacta, adaptada para o transporte material genético para o óvulo. Já na Ovogênese, o citoplasma divide-se de maneira desigual entre as quatro células filhas de modo que uma, o óvulo. obtém todo o material vitelínico. A quantidade e a distribuição do material vitelínico varia muito nos os das diferentes espécies animais.
A fecundação compreende todos os eventos desde a penetração da membrana do óvulo pelo acrosoma do espermatozoide até a união dos

Relacionados