trdtrdtfuy

471 palavras 2 páginas
Você acha que o Orkut é a rede social mais famosa do mundo? Continua sendo usuário assíduo a essa rede? Pois fique sabendo que o número de acessos vem caindo nos últimos meses. A nova onda de rede social é o Twitter.

O Twitter não para de crescer, o site já alcançou número de visitas extrapolantes, todo mundo anda criando o seu. O serviço começou apenas com um microblog, que podia postar mensagens com apenas 140 caracteres. Hoje o site disponibiliza várias ferramentas.

Mas o que anda acontecendo é que muitos usuários não andam sabendo o que fazer na rede. O usuário faz o seu login, começa a seguir umas pessoas e depois ficam perdidos no ambiente. Tanto é que uma pesquisa feita quanto ao número de retenção ao Twitter é de 40%, ou seja, a cada dez pessoas que se cadastram, seis nunca mais voltam a utilizar o serviço.

Esse fator seja porque muitos ainda não sabem a real função ou as boas funcionalidades que a ferramenta proporciona. Uma das ferramentas mais interessante é quanto a sua busca. No Google as páginas precisam esperar a visita de um robô para ler as informações e só depois as indexar ao banco de dados, já no Twitter tudo que é escrito em suas páginas automaticamente é indexado.

Muitas pessoas acham que quando entram no Twitter precisam postar muitas vezes, mas na verdade ele funciona de forma bem diferente, é o inverso. Primeiramente o Twitter foi feito para ler e em segundo lugar para escrever, e mesmo assim, que sejam coisas interessantes. Mande links de notícias que seus amigos irão se interessar e se for uma empresa use a ferramenta como uma maneira de estreitar relações com os clientes. Outra aplicação para empresas ou para as pessoas é monitorar o que andam falando delas ou de algo que lhe interessa. Outra função é de aposentar o seu leitor de RSS. Você pode passar a seguir portais de sites de notícias e ser informado em tempo real de tudo que é publicado na rede, o assunto que lhe agradar, como economia, cultura, política, etc.

Relacionados