trblho fred imprimir termin

762 palavras 4 páginas
Síntese

A (des) integração do estágio curricular supervisionado com as demais disciplinas do currículo da licenciatura em Educação Física da UFSM: um estudo de caso
Em geral, destacamos a importância de estudar as facilidades e as dificuldades de seu desenvolvimento. Justificou-se o estudo pela necessidade de constante avaliação e aperfeiçoamento das atividades de formação inicial, na busca de uma melhor qualificação profissional. A pesquisa qualitativa como abordagem e o estudo de caso como tipo de pesquisa. Concluímos que o Estágio Curricular Supervisionado é parte integrante e essencial na formação do educador na percepção dos docentes do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria.

A ESPECIALIZAÇÃO ESPORTIVA PRECOCE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
Buscando investigar questões relativas ao esporte de rendimento precoce nas aulas de educação física, visando intervir nesta realidade. Parte das reflexões desenvolvidas até o momento e, apesar de se encontrar em andamento, no decorrer do texto ressaltará alguns resultados já vislumbrados a partir desta práxis. O esporte de rendimento precoce é o termo utilizado para expressar o processo pelo qual crianças são submetidas à especialização em um determinado esporte mais cedo do que a idade apropriada para tal, e é a partir da problemática exposta que se propõe este estudo.

Educação Física Escolar: Atitudes e Valores
Indivíduo pode expressar seus valores mais relevantes através de atitudes que se diferenciam de acordo com a personalidade de cada um e também variam de acordo com aspectos afetivos, cognitivos e de conduta. Neste contexto, a educação física reafirma seu papel de colaboradora na formação das crianças como um todo, dispondo de um espaço muito rico para discussões e reflexões dos vários conflitos entre valores que existem na escola.

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE A “HORA DA EDUCAÇÃO FÍSICA”.
A garantia do papel da Educação Física como parceira na

Relacionados