Trbalho sobre equações diferenciias e suas aplicações

309 palavras 2 páginas
TCD - EQUAÇÕES DIFERENCIAIS: Aplicações e Influencias sobre outras disciplinas

Disciplina: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
Pólo: Realengo
Aluno: Anselmo Simioni Alves

Rio de Janeiro
2010

Tema: Aplicações e Influencias sobre outras disciplinas das Equações Diferenciais

1- Objetivo

Vamos buscar a as aplicações práticas do estudo da EQUAÇÕES DIFERENCIAIS, em outras disciplinas do conhecimentos humano, como por exemplo Biologia, Economia, etc, comprovando que seu estudo, principalmente ligado a modelos, auxilia estas áreas de maneira que as suas soluções são parte integrante e importante para o desenvolvimento destas.

2- Justificativa

• O estudo das Equações Diferenciais ....(explicar a importância do tema em questão)

• Na história da humanidade podemos identificar em vários momentos que o divino confronta-se com a ciência ou o pensamento científico. Entender um pouco mais esta antítese é minha motivação.

Um número que explique ou confirme que o homem tem a permissão de Deus (ou Deuses) deve ser estudada a exaustão, para comprovarmos ou não sua existência, ou mesmo a relação que este pode ter com o belo (o que é agradável aos olhos), como foi uma das supostas justificativas para Leonardo da Vinci utilizá-lo em seus trabalhos.

Compreender a relação dos matemáticos, dos curiosos e de demais atores desta história, que remonta à época das Pirâmides, com o número de ouro e supostas relações de suas aplicações e o fascínio dos homens em relação a este, deve ser uma vertente que leve além dos números e além dos limites da ciência e da dogmática presença deste. Buscar a iluminação do tema, sem ter as limitações impostas deverá ser minha busca incessante.

3- Introdução

(apresentação do assunto de forma clara e suscinta)

4- Desenvolvimento (apresentar em linhas gerais o tema sugerido)

5- – Considerações Finais: (sintetizar o trabalho, apresentando o meu entendimento)

6–

Relacionados