trbalho carol

1315 palavras 6 páginas
Exercícios Capítulo 2 – História da Psicologia Moderna

1 – Por que o pato mecânico causou tanta sensação em Paris de 1739? Qual a relação disso com o desenvolvimento de uma nova psicologia?
R: As pessoas se admiravam com o fato de que os inventores pudessem fabricar coisas como se fosse uma criação natural. A relação com a psicologia é inevitável já que os princípios incorporados nas movimentadas maquinas do século XVII, exerceram grande influência na nova psicologia.
2 – Explique o conceito do mecanicismo. Como esse conceito foi aplicado aos seres humanos?
R:O mecanicismo enxergam o universo como uma grande maquina, foi o fundamento filosófico do século XVII. Essa doutrina afirmava serem os processos naturais mecânicos e passiveis por meio das leis da física e da química. O ser humano era visto como uma máquina, uma obra perfeita do criador.
3 – Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio e o dos robôs e as ideias do determinismo e do reducionismo?
R: Os dois causaram grandes impactos naquela época, os filósofos e cientistas acreditavam que a tecnologia mecânica era uma forma de realizar o sonho da criação do ser artificial. O Determinismo afirma que os atos são determinados pelos fatos do passado. E o Reducionismo que explica os fenômenos em dois níveis, de ideias complexas e ideias simples.
4 – Por que os relógios foram considerados modelos para o universo físico?
R:Em virtude da regularidade, previsibilidade e exatidão dos relógios, os cientista e filósofos começaram a enxergá-los como modelo para o universo físico.
5 – Qual a implicação da máquina calculadora de Babbage na nova psicologia? Descreva a contribuição de Ada Lovelace para o trabalho de Babbage.
R:Ela representou um grande marco na tentativa de simular o pensamento humano para fabricar um mecanismo que demonstrasse uma inteligência artificial. Ada Lovelace publicou uma clara explicação a respeito do funcionamento da máquina de calcular e também a primeira a reconhecer a

Relacionados

  • Plantas
    107531 palavras | 431 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas