TravelStore

4672 palavras 19 páginas
Indice
Introdução
The travel agent is the reassuring human face of the travel industry.
(M. M. Bennett)

Em Portugal, a legislação não estabelece nenhuma distinção entre Operadores Turísticos e Agência de Viagens, uns e outros podem diferenciar-se pelas suas funções. Enquanto os Operadores Turísticos produzem produtos representado pelos pacotes que vendem, em regra por intermediários (como é o caso dos retalhistas), por um determinado preço correndo os respectivos riscos, as Agências de Viagens limitam-se a receber uma comissão (que são variáveis) paga pelos produtores.

O papel das agências de viagens na Europa e em todo o mundo, está a mudar. Cada vez menos será um simples intermediário na venda de produtos turísticos, no qual ganha uma comissão, para pasar cada vez mais, a ser um consultor de viagens que ajuda a criar soluções feitas por medida para satisfazer necessidades específicas.

Globalmente, a fronteira entre as agências de viagens e os operadores turísticos tem vindo a tornar-se mais difusa, tendo a Internet contribuído para esta tendência, uma vez que na visita a portais muitos consumidores não sabem se são operados pelos grossistas, retalhistas ou qualquer outro regime de cooperação. Também os callcenters e a televisão digital estão a ser utilizados pelos retalhistas e grossistas.

O tema central deste trabalho, no âmbito da disciplina de Agências de Viagens e Operadores Turísticos, incide sobre o estudo da Agência de Viagens TravelStore, e tem como objectivos específicos:

Caracterizar a empresa.
Classificar os serviços que presta a empresa.
Identificar a vantagem competitiva como factor diferenciador e de fidelização dos clientes.

Agências de Viagens e Turismo
Empresa cuja actividade principal compreende a organização e venda de viagens turísticas, a reserva de serviços em empreendimentos turísticos, em casas e empreendimentos turísticos no espaço rural, nas casas de natureza e nos estabelecimentos, iniciativas

Relacionados