trauma raquimedular

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
Paciente F.S., 42 anos, sexo masculino, deu entrada ao serviço de emergência em 17 de fevereiro, sobre queixa principal de queda da própria altura(muro), sendo removido do local pelo resgate. Foidiagnósticado: traumatismo raquimedular em L1. Em anamnése relatou ser diabético, cirurgia de hérnia de disco, negou história de tabagismo e etilismo, é praticante de esportes e renda pilar da família.Paciente F.S., 42 anos, sexo masculino, deu entrada ao serviço de emergência em 17 de fevereiro, sobre queixa principal de queda da própria altura(muro), sendo removido do local pelo resgate. Foidiagnósticado: traumatismo raquimedular em L1. Em anamnése relatou ser diabético, cirurgia de hérnia de disco, negou história de tabagismo e etilismo, é praticante de esportes e renda pilar da família.A lesão da medula espinhal varia desde a concussão transitória(a partir da qual o paciente se recupera por completo) até a contusão laceração e compressão da substância medular(quer isoladamente ouem combinação), até a transecção completa da medula(que torna a pessoa paralisado abaixo do nível da lesão).

A lesão da medula espinhal varia desde a concussão transitória(a partir da qual opaciente se recupera por completo) até a contusão laceração e compressão da substância medular(quer isoladamente ou em combinação), até a transecção completa da medula(que torna a pessoa paralisado abaixodo nível da lesão).

As lesões raquimedulares podem ser separadas em duas categorias, lesões primárias e lesões secundárias. As lesões primárias são o resultado da agressão ou trauma inicial e, emgeral, são permanentes. As lesões secundárias comumente são consequência de uma lesão com contusão ou laceração, em que as fibras nervosas começam a inchar e desintegrar. A cadeia secundária de eventosproduz isquemia, hipóxia, edema e lesão hemorrágica que por sua vez, resultam em destruição da mielina e dos axônios.

As lesões raquimedulares podem ser separadas em duas categorias, lesões...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trauma raquimedular
  • Trauma raquimedular
  • trauma raquimedular
  • trauma raquimedular
  • Trauma Raquimedular
  • Trauma raquimedular
  • trauma raquimedular
  • Trauma Raquimedular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!