Tratamento Est Tico Pressoterapia

665 palavras 3 páginas
Tratamento Estético Pressoterapia

O que é a Pressoterapia
A pressoterapia baseia-se num sistema de compressão mecânica controlada através de computador onde é seleccionado a intensidade da pressão e movimentos, é operado com a utilização de bombas de insuflar. O aparelho possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas. Como é projectada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular.
Em caso algum devemos nos esquecer das condições de higiene e segurança tanto na cliente como no profissional.
Quanta vez a Pressoterapia deve ser usada
Para melhores resultados, é recomendável que o paciente receba uma série de tratamentos, que vão de 8 a 15 tratamentos, dependendo das necessidades específicas individuais.

Benefícios e Recomendações da Pressoterapia
Recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento e desintoxicação corporal, a pressoterapia é uma alternativa pouco invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. Através de uma eficaz drenagem linfática, ajuda a promover as funções do corpo fazendo uma revitalização e oxigenação do tecido magro, que contribui para redefinir as pernas, abdómen e braços, e que consiste em melhorar o perfil e contorno corporal.
Sistema Circulatório - A massagem executada durante a Pressoterapia melhora a circulação de sangue através do aumento do oxigénio por todo o corpo. Ajuda a remover resíduos metabólicos e pode ser benéfica na redução da pressão arterial.

Sistema Linfático - Por se tratar, também, de um tipo de drenagem linfática, esta terapia ajuda, igualmente, a aumentar a circulação linfática, auxilia na eliminação de resíduos metabólicos, estimula o sistema imunológico e melhora o tratamento endermológico da drenagem

Relacionados