TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO E INDICADORES SOCIAIS 2 1

2649 palavras 11 páginas
JUCELIA PEREIRA DE AZEVEDO - RA 398103

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL

TANGARÁ DA SERRA - MATO GROSSO
2014

JUCELIA PEREIRA DE AZEVEDO - RA 398103

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera (UNIDERP) como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado I.

TANGARÁ DA SERRA - MATO GROSSO
2014
1. Introdução

O estágio supervisionado na formação profissional do/a Assistente Social. Parte-se da concepção que o/a estudante vivencia a dimensão investigativa e interventiva da profissão quando realiza essa atividade, daí a importância da supervisão de campo e acadêmica nesse processo para propiciar a reflexão, análise crítica das condições objetivas e subjetivas que permeiam o trabalho profissional.
Portanto o estágio é indispensável ao/a estudante sendo de fundamental importância na formação profissional calcado no processo de ensino-aprendizagem, porque os estágios “[...] constituem-se em espaços onde emergem questões que lhe são especialmente particulares, por estarem situados na esfera das relações entre instituições de ensino e as organizações” (BARBOSA, 2004, p. 2).
Este relatório tem por finalidade destacar o desenvolvimento do estágio curricular I, os objetivos e metodologias usados durante o estágio No estágio podemos ter a capacidade de desenvolvermos habilidades criticas e criativas, a partir da realidade vista no campo é nesse espaço aonde o educando aprende a importância do acesso e dos direitos dos usuários, pautado na ética profissional. Além disso, o aprendizado flui a partir do relacionamento direto entre os profissionais e estudantes.
Portanto, para a realização do estágio foi escolhido como campo a APAE, uma entidade que procura promover e estimular o desenvolvimento de serviços e programas de

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas