Trasmissão de daosd via rede ponto a ponto

657 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera

Transmissão de Dados
Via Rede Ponto-a-ponto

Alunos: Luiz Felipe da Costa, Fernando Manoel de Almeida, Rogerio Thiago, Alesson Silva Juviniano, Alex Sandro Jose Dos Santos, Caique Maia Brasil, David Ferrari Rodrigues, Douglas Julião Marques, Edson Primo Dos Santos Filho, Ewerton Henrique Rodrigues, Kaled Antony Machado Teixeira, Maria Lenira Da Silva, Thiago Tadeu Faustino De Oliveira, Weber Medeiros Lima Silva.

Orientadora: Profª. Andréia Freitas Cintra

Guarulhos - SP - 2011

Resumo

O objetivo deste trabalho é expor o funcionamento de uma rede ponto-a-ponto. Serão explicados os conceitos envolvidos na transmissão de dados ponto-a-ponto, descrevendo a sua funcionalidade, características, vantagens e desvantagens.
O processo será desenvolvido pelo software da cisco chamado Packet Tracer, utilizado para simular uma rede interligada, mostrando o tráfego de pacotes de dados enviados entre máquinas através das placas de rede, cabos e conectores.

“Nesse tipo de rede, dados e periféricos podem ser compartilhados sem muita burocracia...”

ROSS Júlio , Redes de Computadores - 1ª edição, 2008

Introdução

Segundo, Júlio Ross (2008), a rede ponto-a-ponto é a rede de transmissão de dados mais simples que pode ser montada e configurada, quase todos os SO (Sistemas Operacionais) já possuem suporte a ela.

Este é um tipo de Rede eficiente, principalmente para curtas distâncias, pois possibilita acesso a leitura e alteração de arquivos que estão em outras máquinas, e com as configurações corretas, feitas em cada micro da rede, ela possibilita o compartilhamento de periféricos instalados em outras estações. Isso traz a característica de que, todos os hosts são simultaneamente servidores e periféricos, ou seja, não há um servidor definido nesta rede.

Na rede ponto-a-ponto, podemos carregar programas que estão instalados em outras máquinas,

Relacionados