TRASMISS O CVT

748 palavras 3 páginas
TRASMISSÃO CVT
Continuously Variable
Transmission

GRUPO


MARCIO ALEXANDRE DE MORAES RA: 5650106968



MAURICIO BALBINO DE MORAES RA: 5628104008



PAULO ROBERTO CANDIDO JESUS RA: 372669949



JOSE EDUARDO VIEIRA DE ARAUJO RA: 4204783670



LEONARDO VINICIUS XAVIER RA: 4204791441

Definição de CVT

É uma caixa de transmissão, conhecida também como caixa de câmbio ou de mudança de marcha, que permite ao motor do veículo mover grandes cargas com um mínimo de esforço, além de aumentar a velocidade à medida que a inércia é vencida.

Princípio Básico
O tipo o mais comum de CVT é o tipo de fricção, em que dois corpos são trazidos no contato em pontos da distância variando de suas cunhas de rotação, e permitir que a fricção transfira o movimento de um corpo ao outro.
Às vezes há um terceiro corpo intermediário, geralmente uma roda ou uma correia. A CVT mais simples parece ser o projeto
“disco e roda" (Figura 1), em que uma roda se posiciona em cima da superfície de um disco girante; a roda pode ser deslizada no sentido radial do disco se aproximando ou afastando do seu centro.
A relação da velocidade de tal projeto é simplesmente o raio da roda dividida pela distância do ponto de contato ao centro do disco. A transmissão CVT no Automóvel
Diferente das caixas automáticas tradicionais, as do tipo continuamente variáveis não possuem número de marchas, o que significa a ausência das rodas dentadas que se interligam.
O tipo mais comum de CVT no automóvel funciona com um engenhoso sistema de polias, que permite uma infinita variabilidade entre a marcha mais alta e a mais baixa sem degraus, assim como o sistema toroidal patenteada em 1886.
As caixas continuamente variáveis estão ficando mais populares por uma boa razão. Elas apresentam diversas vantagens que as fazem atraentes tanto a motoristas quanto ambientalistas.

História do CVT no Automóvel
Vantagens das CVTs. Pensando no mercado automobilístico e analisando a cronologia acima, verifica se que o grande salto

Relacionados