trash- a eserança vem do lixo

308 palavras 2 páginas
1- Ano: 2014 Direção: Stephen Daldry Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Kris Thykier Produção executiva: Bel Berlinck

2- O filme critica a corrupção, a violencia policial, a política, a tortura e o abuso.

3-

4- O filme se passa em sua maior parte em lixão, favelas e quebradas, um cenário de miséria de um país emergente (subdesenvolvido, dado o recorte).

5- Em primeira vista, o subtitulo é terminantemente ironico, devido as condições sociais da realidade contrastando com as fantasias da longa-metragem, no dia a dia da população miserável do país, não existe educação como no filme que apresenta até instrução de outro idioma, nem saúde, e nem condição humana de vida, entretanto, no decorrer do filme, percebe-se que o subtitulo diz respeito a arma estrategica de justiça que se encontrava no lixo.

6- Os valores, a moral e a ética são infringidos de modo que os responsáveis pela segurança (policiais) são os responsáveis pela violência, os marginais (que vivem as margens, favelados) são os civis e educados, e os responsáveis por toda ordem (politicos) são os cabeças de todo desarranjo e irregularidade presentes no filme (e na realidade do país e do mundo).

7- Em razão da corrupção, os direitos humanos são violados a todo momento, e os que deveriam proporcionar a segurança, são os mesmos que a transgridem.

8- Apesar das distorções atuais, o conhecimento e a participação politica é indispensavel, pois pode proporcionar uma democracia justa e igualitária, parafraseando uma das ultimas falas do filme “vamos reivindicar nossos direitos, senao o brasil só vai continuar caindo, todos são ser humanos, no dia que o povo descer pras ruas, pode acreditar que não vai ter pra ninguém”

9- Os garotos exerceram nada mais nada menos que cidadania

10- lu 11- Em razao da etica e da moral, os garotos sacrificaram-se em favor da justiça.

Relacionados