TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

826 palavras 4 páginas
JUREMA TOLENTINO SOUSA

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

3CONCLUSÃO...........................................................................................................5

REFERÊNCIAS...........................................................................................................6

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo esclarecer o que é TGD e suas características como também a importância da escola no desenvolvimento do aluno com TGD. Tem também o objetivo de dar subsídios ao professor para alavancar o processo de ensino-aprendizagem.
A escola que deseja contribuir para valorizar o individuo e alcançar sucesso e credito frente a sociedade, necessita estimular a inclusão e a aceitação de pessoas com deficiência. Visto que, os deficientes estão presentes em todos os setores da sociedade e, portanto, o sistema educacional brasileiro necessita refletir, repensar as práticas (tradicionais) adotadas, a fim de garantir participação plena e a equidade para todos.
Uma sociedade inclusiva começa pela educação. Os critérios de escolarização dos alunos com autismo com aspectos metodológicos e estratégias básicas diferenciam das de ensino a esses indivíduos são respostas almejadas pela sociedade contemporânea.
Com base nos grandes estudiosos e pesquisadores, é possível vislumbrar o alcance dessa resposta, basta o processo educacional estar aberto às mudanças, a um ensino individualizado à necessidade autista e ou de qualquer outra deficiência que requer atenção particularizada, como será visto a seguir.

2 DESENVOLVIMENTO Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) são distúrbios nas interações sociais recíprocas que costumam manifestarem-se nos primeiros cinco anos de vida. Dessa forma há três áreas que o aluno pode apresentar variações diferentes. Manifestações

Relacionados