Transtornos De Aprendizagem01

3572 palavras 15 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE SAUDE E BIOCIÊNCIAS
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

CAROLINE SERA CAUS
KARLA NERIS
MARIANA WINE
PATRICIA LIMA
TATIANA XISTO

Educação Física Adaptada

CURITIBA /PARANÁ
Novembro - 2014

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE SAÚDE E BIOCIÊNCIAS
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Transtornos de Aprendizagem

Trabalho apresentado ao Curso de Licenciatura em Educação Física da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como requisito parcial à obtenção da nota semestral da disciplina de Educação Física adaptada.
Orientadora: Profª Viviane

CURITIBA / PARANÁ
Novembro - 2014

Sumario
Introdução 4
O que é o TDAH? 5
Quais são os tipos de Transtornos de Aprendizagem 6
O que é Hiperatividade 9
Os principais sintomas da hiperatividade em crianças são 9
Diagnóstico 11
Conclusão 13
Referência 14

Introdução

Os Transtornos de Aprendizagem compreendem uma inabilidade específica, como leitura, escrita matemática, em indivíduos que apresentam resultados significativamente abaixo do espera Em 1988, o National Joint Comittee on Learning Disabilities, apresentou uma conceituação muito bem aceita e aplicada sobre os problemas de aprendizagem: Dislexia é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades, como, por exemplo, na distinção entre esquerda e direita, na percepção de dimensões, na realização de operações aritméticas e no funcionamento da memória de curta duração. “Dificuldade de aprendizagem é um termo geral que se refere a um grupo heterogêneo de transtornos manifestados por dificuldades significativas na aquisição e uso da escuta, fala leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas”.
A hiperatividade é um estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos). Se algum órgão ou

Relacionados