TRANSTORNOS ALIMENTARES : ANOREXIA E BULIMIA NERVOSA DENTRO DA TCC

2001 palavras 9 páginas
Faculdade de Educação e Meio Ambiente

TRANSTORNOS ALIMENTARES

Ariquemes-Ro
Maio de
2014

Faculdade de Educação e Meio Ambiente

Acadêmicas: Alexandrina Alves e Marcia Fernandes
Professora Mestre e D.r : Maila Beatriz
Personalidades e Subjetividades
Transtornos Alimentares

Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa

Dos transtornos alimentares, a anorexia nervosa e a bulimia nervosa são os que mais têm levado pacientes adolescentes, geralmente do sexo feminino, a buscar ajuda. Tal ajuda ocorre por meio do tratamento fornecido por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, psiquiatras e nutricionistas.

Anorexia Nervosa

Os Transtornos da Alimentação caracterizam-se por graves perturbações no comportamento alimentar. No qual possui dois diagnostico específicos, Anorexia Nervosa e Bulimia Nervosa. Anorexia Nervosa caracteriza pela recusa de manter o peso em uma faixa NORMAL mínima. Bulimia Nervosa caracteriza por episódio repetidos de compulsões alimentares seguidas de comportamentos compensatórios inadequados, ambas caracterizam uma perturbação na perca do peso. São quadros psiquiátricos que afetam principalmente adolescentes e jovens adultos do sexo feminino. A anorexia nervosa é caracterizada pela perda intensa de peso às custas de dietas rígidas que são auto-impostas visando uma busca desenfreada para se atingir a condição de magreza, acompanhada por uma distorção significativa da imagem corporal e com manifestação de amenorréia, o individuo se recusa de manter um peso na faixa mínima normal,tem um temor imenso de engordar, e uma perturbação significativa na percepção da forma e no tamanho do corpo, são características principais de quem sofre Anorexia Nervosa (AN).
Quando desenvolvida em crianças ou inicio da adolescência pode haver fracassos em ganhos ponderais esperado, ao invés de perda e peso. Esse critério oferece uma

Relacionados