Transtorno de Personalidade

Páginas: 9 (2017 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
Introdução
Personalidade é um conceito complexo que se completa no indivíduo adulto em sintonia com a norma cultural, social e étnica em que vive. A personalidade apresenta um transtorno quando seu desenvolvimento se fixa num padrão anormal permanente, que para ser observado deve excluir efeitos fisiológicos de alguma substância e alterações cerebrais que justifiquem o desvio. Tais transtornosnão apenas estabelece um conflito essencial entre o indivíduo e a norma cultural, étnica e social em que vive, como também deveria ser reconhecido em qualquer outra cultura, sociedade e etnia diversa daquelas em que vive. Embora os traços da anormalidade possam ser eventualmente observados na infância e adolescência, somente quando o indivíduo se inicia na vida adulta é que podemos caracterizar umtranstorno de personalidade como uma anormalidade fixa do caráter.
O conhecimento do transtorno de Personalidade é de excepcional valia para o estudo do direito. No DSM, essa taxionomia começa com uma definição geral de transtorno da personalidade que se aplica a cada um dos dez Transtornos de Personalidade Específicos. Ao qual iremos tratar no decorrer deste trabalho.Desenvolvimento
Transtornos de Personalidade são condições psiquiátricas completas e possivelmente ainda pouco entendidas diante dos conhecimentos e possibilidades da medicina atual. Possuem prevalências significativas e alguns deles estão claramente relacionados com os piores diagnósticos de transtornos psiquiátricos do Eixo I, que é o elevado índice de suicídios, doenças clinicase problemas familiares. São um grupo de doenças psiquiátricas em que os padrões de comportamento e os pensamentos a longo prazo (crônicos) são muito diferentes da expectativas da cultura e causam sérios problemas em relacionamentos e na profissão. Variam muito dependendo do tipo de transtorno da personalidade em geral evolvem sentimentos, pensamentos e comportamentos que não se adaptam a algunsgrupos da sociedade esse padrão geralmente começa na adolescência ou no começo da idade adulta e podem levar problemas em situações sociais ou profissionais.
Consoante a catalogação produzida pelo DSM (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders – Manual diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), os critérios diagnósticos para um Transtorno da Personalidade são os seguintes.

Deacordo com as semelhanças descritivas, os Transtornos da Personalidade podem ser reunidos em três grupos:


Grupo A (Transtorno Excêntricos ou Estranhos)
Os indivíduos que estão neste grupo, costumam ser apelidados como esquisitos, isolados socialmente, frios emocionalmente, inexpressivos, distantes e muito desconfiados. Este grupo está mais propenso a desenvolver sintomas psicóticos.Transtorno da Personalidade Esquizoide
Indivíduos isolados socialmente, não expressam ou vivenciam emoções como alegria ou raiva, frios emocionalmente, indiferentes e não fazem questão de manter laços afetivos com outras pessoas, sendo assim, vistos como independentes emocionalmente. São muito introspectivos, e muitas vezes não têm amizades. Não anseiam por tais relacionamentos e geralmente preferemviver sozinhos e isolados.

Transtorno Da Personalidade Paranoide
É um sistema delusivo de desconfiança e suspeitas, de modo que os motivos dos outros são interpretados como malévolos e dirigidos contra si. São demasiadamente desconfiados e paranoicas. Esses indivíduos recusam qualquer responsabilidade por seus próprios sentimentos e atribuem a responsabilidade a outros. Costumam ser hostis,irritáveis e coléricos. O fanático, o colecionador de injustiças, o conjugue com ciúmes patológicos e os indivíduos litigiosos tem transtorno de personalidade paranoide.
Transtorno de Personalidade Esquizotipica
Pessoas com as mesmas características ao esquizoide, contudo, estão mais próximas à esquizofrenia. Desconfiados, alguns podem acreditar que têm poderes especiais, outros podem ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transtornos da personalidade
  • Transtornos de personalidade. personalidade i
  • Transtornos de personalidade
  • transtornos de personalidade
  • Transtornos de personalidade
  • TRANSTORNO DE PERSONALIDADE
  • Transtornos de personalidade
  • Transtornos de personalidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!