Transporte Público

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Não é difícil de ver pais lutando para pagar as parcelas de um carro novo para o filho: calouro em uma universidade pública. Como se um carro fosse umarecompensa, um prêmio, ou pior, um motivo para estudar e ser aprovado.
Entre as conseqüências, a falta de estacionamento dentro das universidades e umasignificativa colaboração para aumento do congestionamento.
Todavia não se pode colocar toda a culpa na família, afinal, ir à universidade de ônibus não é algo que soa bema todos os ouvidos, afinal, a sua popularidade não é das melhores.
Além de ficar preso no congestionamento no horário de pico, infelizmente, não é difícil verum ônibus vazio neste horário: separado por um ou dois carros de outro da mesma linha. Para quem se atrasar e não entrar em um destes, lá se vai mais uma meia horaaguardando o próximo, mesmo que este devesse aparecer dentro de cinco minutos.
Pessoas levam horas para chegar ao local de trabalho/estudo, muitas vezes nãoapenas pelo trânsito, mas por terem que trocar de ônibus duas ou três vezes de casa até o destino final. Criar novas linhas não seria uma solução universal, mas comcerteza ajudaria a acabar problemas como superlotação e o tempo perdido pelo usuário do transporte público por tomar uma rota não desejada que será retomada por umônibus de outra linha.
Não se sabe quanto tempo as prefeituras levarão para entender os problemas do transporte coletivo de suas respectivas cidades, mas até lá,sabe-se que o valor da passagem será reajustado, e quem depende do ônibus, sem nenhuma condição de financiar um carro, não terá meios para questionar seus direitos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • transporte publico
  • transporte publico
  • Transporte Público
  • transporte publico
  • Transporte Público
  • Transporte Público
  • TRANSPORTE PÚBLICO
  • Transporte publico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!