Transpar ncia Empresarial Powerpoint

320 palavras 2 páginas
Transparência
Empresarial



A transparência só é completa quando envolve a franqueza, que consiste em expor tanto os dados positivos como os negativos do desempenho da empresa.

(Lélio
Lauretti)

A Transparência


A Sociedade hoje exige das empresas e das entidades uma nova postura no relacionamento com os seus distintos públicos de interesse, sejam eles consumidores, funcionários, acionistas, associados ou a própria opinião pública.
Uma postura que pode ser resumida num conceito ou princípio fundamental:
TRANSPARÊNCIA.

Empresas Isoladas


Infelizmente, muitas organizações preferem manter-se isoladas.Porem a empresa que não se comunica com o mercado não pode pretender tê-lo como parceiro nos períodos de transição e, geralmente, encontra dificuldades para prever oportunidades e consolidar relacionamentos.

Como colocar a transparência em pratica.


Colocar a transparência em prática, requer efetivamente, mudança profunda no processo de gestão da empresa.
Dificilmente, aquelas que se caracterizam por uma hierarquia rígida, por decisões centralizadas ou descartam a participação como elemento de sua cultura, estão preparadas para uma autêntica interação com o mercado.

Empresa que pratica a transparência – Banco Santander


O Banco Santander entende que a boa governança corporativa é uma vantagem competitiva e elemento estratégico sustentado sobre dois pilares: os direitos de seus acionistas e a transparência.

Política de Transparência de divulgação de informações.


O Banco divulga ao mercado todas as informações com transparência e igualdade de tratamento, de modo que acionistas e investidores tenham condições para tomar suas decisões de investimento da maneira mais adequada. Para isso, dispom de um conjunto de políticas que estabelecem as regras sobre o relacionamento com esses públicos, os cuidados com a divulgação de informações, o conflito de interesses e a transparência. Política de Transparência de divulgação de informações.
Para o

Relacionados